O motociclista Marco Antônio Silva de Oliveira, de 26 anos, protagonizou uma cena impressionante na última terça-feira (8), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Após colidir com um carro, ele caiu em pé e saiu andando pela faixa de pedestres, praticamente ileso.
“Eu dou risada toda hora que vejo o vídeo. Parece cena de filme”, disse Marco, que sofreu apenas uma lesão no nervo da perna direita, sem fraturas.
A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Antônio Cândido Vieira e Coronel Cardoso de Siqueira, no bairro Vila Mogilar. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o carro entra na via sem parar. Marco, que seguia de moto pela preferencial, bate na lateral do veículo, gira no ar, desliza pela lateral do carro e aterrissa de pé, caminhando até a calçada mancando.
Segundo ele, o acidente aconteceu pouco depois de ter saído para comprar um lanche, após lavar a motocicleta. “O sinal tinha acabado de abrir e eu fui. O motorista estava olhando um pedestre e não percebeu que eu vinha pela preferencial. Mas, graças a Deus, eu estava devagar”, relatou.
Marco trabalha como copeiro em uma padaria e também faz entregas por aplicativo. Com a moto danificada, ele ficará um tempo fora das ruas. O motorista do carro se comprometeu a arcar com os custos do conserto.
Apesar da cena digna de um filme de ação, o motociclista admite que ficou confuso logo após o impacto. “Quando coloquei o pé no chão e fui para a calçada, eu estava meio aéreo. Mas, assim que percebi que estava bem, consegui conversar com o motorista. Ele também estava muito assustado.”
O acidente foi o primeiro que Marco sofreu em anos pilotando. Mesmo sentindo dor no momento, ele foi atendido por médicos no mesmo dia e liberado. “Não teve nenhum prejuízo maior, só dor mesmo. Poderia ter sido muito pior.”
A câmera que registrou o acidente fica em uma clínica veterinária no local. O proprietário, Jefferson Renan de Araújo Leite, afirmou que esse tipo de ocorrência é comum na esquina. “Sempre acontecem acidentes ali. É um cruzamento perigoso, com muita imprudência”, disse.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que vai analisar o caso e levantar dados sobre outros acidentes no ponto para avaliar possíveis melhorias na sinalização da via.