Mogi das Cruzes fica entre as 10 melhores Cidades do Estado no Prêmio “Município Agro Paulista”

 

Mogi das Cruzes está entre as dez melhores cidades do Estado de São Paulo que mais investem em políticas públicas que colaboram com o desenvolvimento do agronegócio. Trata-se do Prêmio “Município Agro Paulista”, um programa do Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de reconhecer e incentivar boas práticas de gestão no campo, com foco em sustentabilidade, inovação, governança e capacidade de execução de políticas públicas rurais. A cerimônia de premiação foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, na tarde de segunda-feira (15) e reuniu representantes de diversas cidades do Estado, assim como autoridades dentre as quais, o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, além do governador do Estado, Tarcísio Freitas. 


A Prefeitura de Mogi das Cruzes foi representada pela diretora do Departamento de Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, Cristiane Nascimento. Ela esteve acompanhada de profissionais da pasta que colaboraram para a implementação de projetos avaliados pelo Governo do Estado no Prêmio “Município Agro”.
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foram certificadas 125 cidades em todo o Estado, sendo que 90 cidades receberam repasses financeiros. Mogi das Cruzes alcançou a 9ª colocação do Grupo 01 (reservado a municípios de maior PIB), consolidando-se como referência em ações estruturadas e sustentáveis para o desenvolvimento do setor agropecuário.


O reconhecimento, segundo a diretora Cristiane, é resultado de um conjunto de políticas públicas implementadas pela atual gestão, dentre as quais o programa Mogi + Leite, que incentiva e fortalece a produção de leite e a cadeia produtiva de gado leiteiro, ovinos, caprinos e bubalinos, promovendo geração de renda, valorização do produtor rural e desenvolvimento econômico no campo.


“Esse resultado reflete um trabalho contínuo e integrado da SMASA (Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar). E esse reconhecimento mostra que Mogi das Cruzes tem uma política agrícola estruturada, construída com diálogo permanente com os produtores e foco em resultados”, avalia Cristiane. “O Mogi + Leite é um exemplo claro de como é possível fortalecer o produtor rural com assistência técnica, incentivo à produção e valorização da atividade no campo”, completou.
Além do incentivo direto à produção, ela conta que o município também vem investindo em segurança rural, infraestrutura de estradas vicinais, ações de saúde voltadas às comunidades rurais, garantindo melhores condições para o escoamento da produção e qualidade de vida no campo.


Para o secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, a conquista evidencia o compromisso da administração municipal com o agronegócio sustentável.
“Ficar entre os dez melhores municípios do Estado demonstra que Mogi das Cruzes está no caminho certo. Temos trabalhado para criar políticas públicas eficientes, que apoiem o produtor rural, fortaleçam a economia local e promovam desenvolvimento com responsabilidade social e ambiental”, afirmou.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato