Após morte de criança, BM anuncia policiamento intensificado nas escolas de Estação

 Após o ataque ocorrido na manhã de terça-feira (8) em uma escola de Estação, que resultou na morte de um menino de 9 anos e deixou três feridos — duas alunas e uma professora —, a Polícia Civil informou que deve concluir o relatório de investigação até segunda-feira (14). O delegado responsável declarou que o celular do adolescente de 16 anos apreendido e internado está sendo analisado para ajudar nas apurações. Até o momento, não há indícios de envolvimento de outras pessoas no ataque.

A prefeitura de Estação, em conjunto com as forças de segurança, anunciou que a partir da retomada das aulas todas as escolas da cidade terão a presença constante de dois policiais militares, além do policiamento ostensivo externo. A Escola Maria Nascimento Giacomazzi terá um retorno diferenciado, sem data definida, enquanto as demais unidades voltam às atividades normalmente na segunda-feira.

Além do reforço policial, a gestão municipal criou um espaço de acolhimento para atender famílias e profissionais afetados pelo episódio. Quatro psicólogos do Ministério da Educação estarão no município para realizar atendimentos e reuniões de suporte.

Sobre as vítimas, uma das alunas e a professora já receberam alta. A outra criança passou por cirurgia e, após melhora clínica, foi transferida de Erechim para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, município vizinho.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato