Durante uma ação contra o tráfico de drogas realizada na sexta-feira (2), a Polícia Civil apreendeu cerca de 25 quilos de entorpecentes em uma casa localizada na Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes. A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).
No local, os policiais localizaram 33 tijolos de maconha, além de diversas porções de drogas embaladas para comercialização. A apreensão ocorreu após os investigadores flagrarem um adolescente entrando e saindo repetidamente de um imóvel suspeito. Ele foi abordado e com ele foram encontradas porções de maconha e cocaína.
A partir da abordagem, os agentes seguiram até um cômodo nos fundos da residência, onde localizaram uma mala de viagem contendo os 33 tijolos de maconha, além de mais entorpecentes prontos para venda.
De acordo com a polícia, o local funcionava como um ponto de distribuição de drogas. O suposto responsável pelo material ilícito foi identificado, mas não estava presente no momento da ação. Ele está sendo investigado.
O adolescente foi apreendido e os entorpecentes foram recolhidos. Um inquérito policial foi instaurado para dar continuidade às investigações e identificar outros possíveis envolvidos.