O tiro foi disparado por volta das 18h20. A vítima foi socorrida no Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, mas não conseguiu sobreviver aos ferimentos. O homem de 20 anos, que foi atingido dentro da estação Vila Matilde do Metrô, na Linha 3-Vermelha, na Zona Leste de São Paulo, faleceu na madrugada desta sexta-feira (21). De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o jovem foi baleado após uma discussão com outro passageiro armado na tarde de quinta-feira (20). O responsável pelo disparo é um policial militar aposentado de 57 anos, que foi preso em flagrante sob a acusação de homicídio.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o agressor foi inicialmente levado à UPA da Vila Carrão, onde se queixou de dores na perna e na região da cabeça. Após receber atendimento, ele foi submetido a um exame de corpo de delito. Em seguida, o policial militar aposentado foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, localizado na Zona Norte de São Paulo, sob escolta policial. Ele está previsto para passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (21).
O registro policial informa que o suspeito e a vítima tiveram uma discussão dentro do vagão, que culminou em uma briga física, resultando em um disparo. A Polícia Militar foi chamada por volta das 18h20 para responder a um incidente de tiro na estação. Ao chegarem ao local indicado, constataram que o jovem havia sido atingido por uma bala. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A estação Vila Matilde está localizada na Rua Joaquim Marra, 418. O caso será encaminhado ao 10° Distrito Policial. O Metrô afirmou que irá colaborar com as investigações.
