Após romaria de 150 km até Aparecida, cachorro é adotado por fiel que o reencontrou: ‘Era destino’

 🐾 Animal acompanhou peregrinos desde Guarulhos, se perdeu no caminho, mas reencontrou fiel na esplanada da Basílica: “Ele é um anjo”, diz adotante.

Uma romaria marcada por fé, superação e milagres também contou com a presença de um mascote inesperado: um cachorro que percorreu cerca de 150 quilômetros com um grupo de fiéis até o Santuário Nacional de Aparecida, e que acabou sendo adotado após encontros e desencontros ao longo da caminhada.

Batizado de Aparecido de Assis, o cãozinho foi acolhido pelo policial civil César Franco, um dos peregrinos que saiu de Guarulhos (SP) no último dia 6 de outubro rumo à Basílica, em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro.

Encontro no caminho

Logo nos primeiros quilômetros da romaria, um cão sem dono apareceu no meio da estrada e passou a seguir o grupo — principalmente César, com quem criou um vínculo imediato. Durante a jornada, César alimentou e cuidou do animal, que caminhava junto com os romeiros sob sol forte pela Rodovia Presidente Dutra.

“Ele surgiu do nada e começou a seguir a gente. No fim do primeiro dia, alimentei, dei água e o deixei descansando em um ponto de apoio antes de irmos para o hotel”, contou o policial.

No segundo dia, para surpresa de todos, o cachorro reapareceu, desta vez acompanhado de outro cão. Mais uma vez, ficou próximo de César, até que, durante um momento de descanso, se afastou para acompanhar duas senhoras e desapareceu novamente.

Fé e esperança

O desaparecimento deixou César abalado. “Fiquei com um sentimento de culpa por não ter improvisado uma coleira. Me senti mal, mas continuei rezando, pedindo a intercessão de Nossa Senhora e de São Francisco de Assis para que, se fosse da vontade de Deus, eu o reencontrasse”, relatou.

Durante os dias seguintes, o grupo seguiu pela Dutra, passando por cidades como Caçapava e Pindamonhangaba, até chegar em Aparecida no dia 10 de outubro. A esperança era pequena, mas a fé, inabalável.

Reencontro na Basílica

O milagre aconteceu na esplanada da Basílica, quando César, indo fazer uma refeição, viu o cachorro brincando com outro cão. Era ele.

“Ele já estava lá, como se me esperasse. Quando me viu, veio correndo, me encheu de lambeijos. Foi inacreditável”, contou emocionado. O reencontro foi filmado por Juscy Rocha, organizadora da romaria e administradora da página Romaria Amigos de Maria no Instagram. “Amigo, você vai ter que levar... É seu”, disse ela no vídeo.

Um novo lar

Após tantos quilômetros percorridos, o cão ganhou não só um nome, Aparecido de Assis (em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis), mas também um lar. Agora vive com César, com direito a banho, cama limpa, ração de qualidade e muito carinho.

“Na verdade, ele é como um anjo. Descobri depois que ele acompanhou outras pessoas também. Uma mulher me disse que, quando estavam sozinhas e cansadas, ele surgiu e foi como um apoio emocional, ajudando-as a seguir em frente. Ele estava ali para servir”, concluiu César.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato