Operação da PF Resulta no Afastamento do Prefeito de São Bernardo por Suspeita de Corrupção

 O prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), foi afastado do cargo por um ano após uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (14), que apura um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a prefeitura da cidade, na Grande São Paulo. A investigação teve início após a apreensão de R$ 14 milhões em dinheiro com um servidor apontado como operador financeiro do prefeito, que está foragido.

Além do prefeito, o atual presidente da Câmara Municipal e primo dele, vereador Danilo Lima Ramos (Podemos), e o suplente de vereador Ary José de Oliveira (PRTB) também são alvos da operação, que cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em São Bernardo e cidades vizinhas.

Um empresário e um servidor foram presos durante as buscas. A Justiça negou o pedido de prisão do prefeito, mas autorizou seu afastamento e o uso de tornozeleira eletrônica. Com isso, a vice-prefeita Jessica Cormick (Avante) assumirá o comando da cidade.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, entre outros.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato