Descarrilamento de trem de manutenção provoca transtornos na Linha 7-Rubi da CPTM

 Um descarrilamento de um veículo de manutenção na região da estação Luz provocou, na manhã desta segunda-feira (25), lentidão e redução de velocidade nos trens da Linha 7-Rubi da CPTM, em São Paulo.

De acordo com a CPTM, o trecho mais afetado é entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, onde a operação está mais lenta. Como consequência, as plataformas ficaram lotadas de passageiros, principalmente nas estações Brás, Luz e Barra Funda.

Medidas adotadas pela CPTM

Para minimizar os impactos, a CPTM antecipou a operação assistida da Linha 11-Coral, que normalmente chega até a Barra Funda após o horário de pico. Agora, durante o pico, os trens da Linha 7-Rubi operam até Palmeiras-Barra Funda, enquanto os da Linha 10-Turquesa vão até a estação Luz. Já os trens da Linha 11-Coral alternam o terminal entre Luz e Palmeiras-Barra Funda.

A empresa também recomendou que os passageiros utilizem as linhas 11-Coral e 3-Vermelha do Metrô como rotas alternativas.

Histórico recente de descarrilamentos em São Paulo

Segundo levantamento da equipe de Produção da TV Globo, este ano já foram registrados três descarrilamentos em linhas da CPTM, todos no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Brás:

  • 25/08/2025 – Linha 7-Rubi (Luz ↔ Barra Funda)

  • 27/06/2025 – Linha 11-Coral (Luz ↔ Brás)

  • 29/01/2025 – Pátio (Brás)

A CPTM pediu desculpas pelos transtornos causados e reforçou que a equipe técnica está atuando para normalizar a operação o mais rápido possível.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato