Equipamento fica na Vila Zesuína
O Cadastro Único de Itaquaquecetuba divulgou, nesta semana, um balanço dos atendimentos realizados de janeiro a julho deste ano. Gerido pela Secretaria de Assistência Social, o espaço na Vila Zesuína realizou 40.495 atendimentos. O serviço é essencial para garantir o acesso da população de baixa renda a programas sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
Dentre os atendimentos realizados no período, 16.615 famílias tiveram seus cadastros atualizados, enquanto outras 5.243 foram incluídas no sistema. O setor também contabilizou 16.292 orientações e informações prestadas aos usuários, além da emissão de 2.345 comprovantes de cadastro. O documento permite verificar a situação da família junto ao sistema federal.
“Estamos atuando de forma estratégica para alcançar quem mais precisa. Atualizar e incluir famílias significa garantir acesso a direitos e qualidade de vida para a população”, disse o secretário de Assistência Social e de Saúde, Gabriel Rocha.
Itaquá possui 76.201 famílias inseridas no Cadastro Único, sendo 64.637 com dados atualizados nos últimos dois anos. De acordo com o prefeito Eduardo Boigues, o serviço é fundamental para o desenvolvimento social da cidade.
“O Cadastro Único é a porta de entrada para as políticas públicas e ter esse sistema ativo, bem gerido e com ampla cobertura é essencial para não deixar ninguém para trás. Isso é serviço social de qualidade e de respeito”, completou.
Foto: Eduardo Borges