Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (20) suspeito de ter esfaqueado e matado um homem de 35 anos dentro de um apartamento no Jardim Varan, em Suzano. O crime ocorreu na noite de domingo (17).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi abordado durante patrulhamento na Rua José Vicente Ferreira, após demonstrar atitude suspeita. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo e acabou confessando aos policiais que havia matado um homem com golpes de faca.
Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Suzano e o caso será investigado pelo Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes.
Entenda o caso
Na noite do crime, policiais militares foram chamados à Rua Maria Dias dos Reis após o síndico do prédio relatar que um morador não respondia aos chamados. Ele contou que viu o homem caído na sala, por meio da janela, e percebeu uma grande quantidade de sangue.
A PM arrombou a porta do apartamento para permitir a entrada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da vítima no local. O homem apresentava duas perfurações na região do abdômen, aparentemente causadas por faca, e foi encontrado com as calças abaixadas.
O padrasto da vítima esteve no local e informou à polícia que o enteado morava sozinho, era aplicador de gesso e recebia aposentadoria por invalidez. Segundo ele, o homem consumia álcool socialmente, mas não sabia se usava drogas. Também afirmou que desconhecia se a vítima tinha namorada ou inimigos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. As investigações agora buscam esclarecer a motivação do crime e se há outros envolvidos.