Durante um patrulhamento em Ferraz de Vasconcelos, policiais militares abordaram um veículo com placas suspeitas de dublê, ocupado por um casal, na Avenida Governador Jânio Quadros. A ação resultou na descoberta de aproximadamente meia tonelada de drogas — entre maconha e crack — escondidas em uma casa na cidade vizinha de Poá.
O carro, que já havia sido identificado pelo setor de monitoramento local na Avenida Brasil no último sábado (2), apresentava sinais de adulteração no chassi e no motor. A numeração verdadeira revelou que o veículo tinha registro de furto desde junho deste ano.
Durante a vistoria no porta-malas, os policiais encontraram uma sacola preta com eppendorfs — pequenos recipientes usados para embalar entorpecentes — além de uma conta de luz em nome da passageira, cujo endereço informado inicialmente não coincidia com o real.
Com a nova informação, a equipe seguiu até uma residência na Rua Campos do Jordão, em Poá, onde foi encontrada uma “casa-bomba” contendo 493 tijolos de maconha, cerca de 1 kg da mesma droga em uma sacola, dois tijolos de crack, além de balanças, facas, plásticos filme e outros materiais utilizados para o preparo e fracionamento dos entorpecentes.
O casal foi encaminhado ao Distrito Policial Central de Ferraz de Vasconcelos. O delegado de plantão requisitou perícia no imóvel e acompanhou as diligências. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.