Um homem foi preso na noite desta terça-feira (19) após uma perseguição policial que começou na Rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba, e terminou em Poá, quando o veículo conduzido por ele colidiu contra um salão comercial.
Segundo a Polícia Militar, a ação teve início depois que o suspeito desobedeceu a uma ordem de parada durante patrulhamento. O caminhão em que ele estava trafegava em alta velocidade, com os vidros escurecidos, o que levantou a suspeita dos policiais. Durante a fuga, o motorista ainda bateu em pelo menos três veículos.
A perseguição só terminou na Rua Manoel Pinheiro Santos, em Poá, quando o caminhão atingiu a fachada de um imóvel comercial. O suspeito foi detido imediatamente após o acidente.
Questionado, o homem afirmou que receberia R$ 1,5 mil de uma pessoa que ele não conhecia para conduzir o caminhão e que receberia instruções ao longo do trajeto.
Após o atendimento médico no Hospital Santa Marcelina, o suspeito foi levado para a Delegacia Central de Itaquaquecetuba. Durante o interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio.
A polícia apurou que o caminhão era roubado e que o verdadeiro motorista esteve em uma delegacia em Guarulhos. A investigação também aponta que o preso faz parte de uma organização criminosa especializada em receptação de veículos.
O caso foi registrado como receptação, localização e apreensão de veículo.