Programação vai de 29 de agosto a 2 de setembro
Itaquaquecetuba inicia, na próxima semana, as comemorações de seus 465 anos de história com a Festa da Padroeira Nossa Senhora D’Ajuda. O evento que reúne fé, cultura e música, será realizado na praça Padre João Álvares, no Centro, com mais de 30 barracas de alimentos e shows.
A programação vai de 29 de agosto a 2 de setembro: Simão e Felipe sobe ao palco no dia 29, às 21h, o padre Alessandro Campos e Raffa Augusto no dia 30, às 19h30, Marcos e Bueno no dia 31, às 21h, Nathan Ginach no dia 1 de setembro, também às 21h, e Alfredo Benevides no dia 2, às 21h.
Para a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, a festa é um marco para a cidade. “Temos uma programação recheada para todos os gostos. Uma grande oportunidade para reunir toda a família”, disse.
O evento é realizado pelo Santuário Nossa Senhora D’Ajuda, a Diocese de Mogi das Cruzes e a Casa da Criança de Itaquá, com o apoio da Prefeitura de Itaquaquecetuba por meio da Secretaria de Cultura.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, padre Renato, ressaltou a importância espiritual da celebração. “A festa da padroeira é um convite à oração e à união, uma manifestação de fé que nos aproxima de Nossa Senhora e reforça nossa missão cristã na cidade.”
O prefeito Eduardo Boigues destacou o simbolismo da festa. “Itaquá chega aos 465 anos com muito orgulho de sua trajetória recente. Essa comemoração é um presente para a população”, finalizou.
Foto: Dayane Oliveira