Sabesp se compromete a consertar adutora rompida em até 48h na Zona Norte de SP

 Uma adutora da Sabesp se rompeu na madrugada desta quarta-feira (2) na Rua Chico de Paula, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, causando alagamentos e danos a imóveis residenciais e escolares. A Sabesp informou que o reparo será concluído em até 48 horas e que os casos emergenciais estão sendo atendidos por caminhões-pipa.

O rompimento ocorreu por volta das 5h. A força da água arrastou barro de uma obra vizinha e invadiu ao menos um condomínio residencial na Rua Professor João Machado. A área de lazer do prédio, incluindo a piscina, foi tomada pela lama. O muro de uma escola particular também cedeu com o impacto.

Muros de imóveis vizinhos apresentaram rachaduras e desabamentos parciais. A Defesa Civil interditou a Rua Chico de Paula e isolou a área para garantir a segurança de moradores e transeuntes.

Ações emergenciais e investigações

Equipes da Sabesp chegaram ao local por volta das 8h30. Em nota, a companhia afirmou que, “tão logo identificou o vazamento, deslocou uma equipe técnica para interromper o fornecimento de água e conter o problema”. Ainda segundo a empresa, o ponto de interrupção do fornecimento não correspondia exatamente ao local do rompimento.

A Enel foi acionada por causa do risco de queda de postes de energia elétrica na área afetada. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou completamente a Rua Chico de Paula, número 262, no trecho entre as ruas Anastácio de Souza Pinto e Antônio Pombal. O tráfego foi desviado para vias alternativas.

Prefeitura promete limpeza emergencial

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, informou que a Defesa Civil permanece no local e que a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia fará, nesta quinta-feira (3), uma ação emergencial de limpeza com uso de hidrojato para desobstrução dos bueiros e retirada do barro das sarjetas.

Construtora e regularização da obra

A Manasa Construtora, responsável pela obra vizinha de onde o barro foi arrastado, afirmou em nota que a intervenção está 100% regularizada e possui todas as documentações exigidas pelos órgãos competentes.

Trânsito: alternativas para motoristas

Com a interdição da Rua Chico de Paula, motoristas que seguem em direção ao bairro devem utilizar as ruas Anastácio de Souza Pinto, Rua da Bica e Avenida Paula Ferreira. Para quem vai em direção ao Centro, as rotas alternativas são as ruas Estácio Ferreira, João Machado e a Avenida Itaberaba.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato