Um homem de 49 anos foi preso nesta segunda-feira (21), suspeito de envolvimento no roubo de uma van em Suzano. Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado desmontando o veículo com outras três pessoas na Estrada Sete Cruzes, região conhecida por abrigar desmanches, na divisa com Ferraz de Vasconcelos. Os comparsas conseguiram fugir ao perceberem a chegada dos policiais.
O motorista da van, de 43 anos, foi feito refém pelos criminosos. De acordo com a PM, ele foi abordado por dois homens – um deles armado – por volta das 13h30, na Avenida Sapopemba, enquanto seguia para o trabalho. A vítima foi mantida em cárcere com uma sacola plástica na cabeça e só foi libertada por volta das 17h, na Avenida Jacu-Pêssego, Zona Leste de São Paulo. Ele não conseguiu reconhecer os autores.
A prisão ocorreu após uma equipe da PM receber a informação de que uma van roubada havia entrado na Estrada Sete Cruzes. Durante o patrulhamento pela região, os agentes localizaram o veículo sendo desmontado por quatro homens, que fugiram para um matagal. Um deles foi capturado com ferimentos no rosto, causados possivelmente por uma queda durante a fuga.
O suspeito confessou ter sido contratado para ajudar no desmanche e afirmou que já havia prestado o mesmo tipo de serviço no local outras três vezes. Ele tem antecedentes por receptação. Após atendimento no Hospital e Maternidade de Suzano, foi levado à Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos, onde foi autuado em flagrante por roubo.
A empresa proprietária da van informou à polícia que não conseguia contato com o motorista desde o início da tarde. O veículo será submetido à perícia antes de ser devolvido à empresa.