Uma mulher foi encontrada morta com queimaduras na manhã desta quarta-feira (30), no Jardim São Luiz, Zona Sul de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como possível feminicídio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 5h da manhã na Rua Estevão da Cunha de Abreu. Oito viaturas foram deslocadas ao local após um chamado relatando uma explosão seguida de incêndio em um apartamento de um prédio residencial.
Ao chegarem, no entanto, os bombeiros não encontraram focos de incêndio ativos, mas localizaram o corpo da vítima com queimaduras no rosto e nos dedos, caído na escada de emergência do edifício. Moradores relataram um forte cheiro de gás vindo do apartamento em que a mulher morava. Alguns andares estavam alagados, possivelmente devido ao uso de mangueiras de incêndio.
Inicialmente, houve relatos de outras explosões em andares diferentes, mas essas informações não foram confirmadas após vistoria.
A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias da morte. O caso é tratado com prioridade pelas autoridades, que apuram se houve ação criminosa com motivação de violência de gênero.