Moradores denunciam falta de sinalização em rua de Mogi das Cruzes

 Moradores da rua Professora Ary Silva, no bairro Botujuru, em Mogi das Cruzes, reclamam da falta de sinalização indicando que a via é sem saída. A rua, que tem uma inclinação acentuada, tem sido cenário de acidentes frequentes, principalmente com veículos de grande porte e motocicletas.   

        

A ausência de placas no início da via tem causado confusão entre motoristas, que tentam subir o morro acreditando haver passagem. Ao se depararem com a barreira instalada no topo da ladeira, muitos precisam retornar de marcha à ré — momento em que ocorrem a maioria dos acidentes.

No último domingo (12), um casal de idosos que dirigia um veículo grande capotou ao tentar descer de ré, após perceber que a rua não tinha saída. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate. Segundo moradores, as vítimas não sabiam que a rua era sem saída por falta de sinalização visível.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a circulação de veículos no trecho com maior declive não é recomendada e só seria possível com obras de adequação, que exigem projeto técnico e recursos orçamentários. Por conta disso, barras de ferro foram instaladas para impedir o acesso de carros e motos à parte mais íngreme da rua.

No entanto, segundo apuração da TV Diário, essas barreiras e a única placa de aviso estão visíveis apenas de um lado da via, o que contribui para os enganos e acidentes. “Lá no começo da rua não existe sinalização que indique que é sem saída. Todo mês, pelo menos duas ou três pessoas tentam subir e só percebem o erro quando estão no topo do morro”, conta a moradora Amanda Marques, que vive na região há três anos.

Ela relata que já testemunhou motocicletas capotando à noite, com condutores feridos e danos materiais. Amanda também reclama do asfalto precário e da demora para resolver problemas básicos, como a substituição de lâmpadas dos postes, que só ocorreu recentemente.

A prefeitura informou que uma equipe será enviada ao local para avaliar melhorias na sinalização, mas ressaltou que a topografia irregular da rua é uma característica natural da região e não resultado de obras da administração municipal.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato