Mais de 380 se formam em cerimônia marcada por emoção em Itaquá

 Evento da Casa da Mulher e do ProJovem reuniu familiares, autoridades e convidados

A noite de quarta-feira (16) foi marcada por emoção, aplausos e histórias de superação em Itaquaquecetuba. A cerimônia de formatura conjunta da Casa da Mulher e do ProJovem reuniu 384 formandos que concluíram cursos de qualificação e profissionalização no primeiro semestre do ano.

O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) e contou com a presença de familiares, educadores, autoridades e representantes da rede de apoio às políticas públicas para mulheres e juventude.

Pela Casa da Mulher, foram 221 mulheres formadas em cursos de beleza, culinária e bem-estar até áreas como empreendedorismo e moda. Já o ProJovem formou 163 estudantes em áreas com alta demanda no mercado como inteligência artificial, pilotagem de drones, programação web, design gráfico e social media. 

“Essa formatura é a prova de que quando uma pessoa recebe uma boa oportunidade, ela voa. São histórias de superação, coragem e transformação que agora se multiplicam”, destacou a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.

As formações fazem parte da política municipal de inclusão produtiva, que visa ampliar a autonomia financeira e o protagonismo de mulheres e jovens por meio da educação prática, acessível e conectada às tendências do mercado.

“A Casa da Mulher é um lugar de acolhimento e empoderamento. Ver essas mulheres se formando com brilho nos olhos é motivo de orgulho. Elas saem daqui com autoestima renovada e prontas para empreender ou conquistar uma vaga de trabalho. Já os jovens são o nosso futuro e estão capacitados para descobrir o mundo. Estou muito feliz com as conquistas que estamos alcançando”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues.


Durante a cerimônia, cada formando recebeu o certificado e foi homenageado por educadores e familiares. O clima foi de celebração, reforçando a importância da educação como ferramenta de transformação social.

“Educação é poder e é isso que estamos oferecendo: oportunidade real de crescimento, geração de renda e mudança de vida. Parabéns a todos os formandos. Vocês são o presente e o futuro de uma Itaquaquecetuba mais justa e cheia de possibilidades”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato