Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (13) após uma perseguição e troca de tiros com a Guarda Civil Municipal (GCM) em Mogi das Cruzes. Eles são suspeitos de roubar um veículo e manter um motorista de aplicativo trancado no porta-malas.
O crime ocorreu no sábado (12), na Avenida Francisco Ferreira Lopes, na Vila Jundiaí. Segundo a Prefeitura, a vítima foi rendida por criminosos armados e colocada no porta-malas do próprio carro. Ela foi libertada mais tarde pelos autores do crime em Jundiapeba, sem ferimentos.
Durante a madrugada, equipes da GCM que realizavam buscas localizaram o veículo na Avenida Presidente Altino Arantes, em Jundiapeba. Os suspeitos estavam fazendo manobras perigosas quando perceberam a aproximação da viatura e atiraram contra os agentes, que revidaram. Na troca de tiros, os dois suspeitos foram baleados, mas sem gravidade.
Com a dupla, foram apreendidos dois simulacros de armas de fogo. No interior do veículo, os agentes encontraram os pertences da vítima, que foram devolvidos ao motorista.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes. Os suspeitos seguem à disposição da Justiça.