Feirantes e profissionais que atuam nas feiras livres de Mogi das Cruzes têm até segunda-feira (30) para realizar o exame médico obrigatório, exigido no processo de renovação das licenças de funcionamento.
De acordo com a Prefeitura, até o momento apenas 30% dos feirantes do município realizaram o exame. A avaliação é uma das etapas obrigatórias para manter a permissão de trabalho nas feiras e varejões da cidade.
O exame pode ser agendado por meio de um formulário disponível no site da Prefeitura. Os atendimentos serão realizados na segunda-feira (30), das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, localizada na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550, no bairro Mogilar.
A apresentação do exame médico é obrigatória, mas os profissionais não precisam, necessariamente, realizá-lo com a Prefeitura. Também serão aceitos atestados emitidos por profissionais particulares, desde que estejam dentro do prazo de validade.
O prazo final para a renovação completa das licenças termina em 29 de julho. Quem não cumprir todas as etapas poderá ser multado e perder o direito de atuar nas feiras do município.