Prefeita Mara Bertaiolli vistoria reforma e ampliação dos serviços no Pronto Atendimento do Jardim Universo

 A prefeita Mara Bertaiolli vistoriou nesta quarta-feira (25/06) o Pronto Atendimento do Jardim Universo para avaliar a reforma e revitalização que garantiram a ampliação dos serviços à população. A unidade de saúde passou por uma série de melhorias estruturais e operacionais para qualificar o atendimento prestado à população, como reforma da estrutura física, com nova pintura dos telhados, interna e externa, reorganização dos ambientes e aprimoramento da iluminação, com objetivo de proporcionar um espaço mais seguro, acolhedor e funcional tanto para os pacientes quanto para os profissionais.

Acompanhada pela secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, pelo secretário adjunto, Luiz Bot, e pelo gerente administrativo da unidade, Lucian Guedes, a prefeita percorreu a área de procedimentos, com salas de inalação, medicação e de coleta independentes, raio-X, leitos de observação com aparelhos de televisão e guichê de retirada de medicamentos gratuitos, além dos consultórios médicos e odontológico, conversando com pacientes e funcionários.

“Este modelo de atendimento humanizado, de qualidade e com o comprometimento de todos para garantir o respeito a cada paciente é o que queremos em todas as unidades de saúde da cidade. Por isso, vamos sempre manter o diálogo para caminharmos juntos e oferecer cada vez mais melhorias à população”, destaca a prefeita.  

Entre as mudanças apresentadas está a ampliação do quadro de médicos plantonistas, o que contribui diretamente para maior agilidade e cobertura direcionada aos atendimentos de urgências e emergências. O serviço de raio-X, por exemplo, que antes operava das 9h às 21h, agora funciona 24 horas por dia, com capacidade média de até 1.800 exames por mês, reforçando o suporte diagnóstico da unidade.

“A sala de odontologia foi completamente reformada, com a substituição da cadeira, manutenção dos equipamentos e reestruturação do espaço. Também foram ampliadas a sala de emergência e a sala de medicação, que agora contam com duas novas camas elétricas nos leitos de observação e novo enxoval hospitalar, assegurando mais conforto e qualidade no atendimento”, explica a secretária Rebeca.

O gerente Lucian Guedes destacou que um dos avanços implantados é a ouvidoria ativa, por meio da qual os pacientes são contatados após o atendimento para avaliação da experiência, fortalecendo o processo de escuta e melhoria contínua da unidade. “E mesmo operando como Pronto Atendimento, a unidade mantém serviços ambulatoriais importantes, como atendimento com médico geral para os moradores do território, sala de vacinação com carga horária ampliada, atendimento odontológico de urgência/emergência e ambulatorial, além de acompanhamento psicológico, com sessões individuais e em grupo”, enfatiza, acrescentando que, em breve, a unidade também contará com Wi-Fi aberto ao público.

Paciente da unidade, o aposentado Marcos Nogueira Gomes, 58 anos, aprovou as mudanças. “O atendimento está mais ágil e os médicos nos tratam muito bem”, destaca. A opinião é compartilhada pela diarista Eliana Martins Lisboa, 47. “Melhorou muito o tempo de espera e, além disso, o posto está sempre bem limpo e organizado”, conta.

A auxiliar de desenvolvimento infantil, Pamela Ribeiro Pereira, 24, também destaca os pontos positivos da mudança. “O movimento de pacientes aqui sempre foi grande, mas com estas mudanças, ficou muito mais organizado”, elogia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato