Aurora Terezinha Marcon Stringhini, mãe do bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, faleceu aos 91 anos na terça-feira, 10 de junho de 2025, em Laranjal Paulista, interior de São Paulo
A Diocese de Mogi das Cruzes divulgou uma nota oficial expressando pesar pelo falecimento e informando que o velório teve início às 7h desta quarta-feira, 11 de junho, na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em Laranjal Paulista. Às 14h30, Dom Pedro presidiu a missa exequial, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal da Saudade.
Dom Pedro Luiz Stringhini nasceu em Laranjal Paulista em 17 de agosto de 1953. Foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1980 e nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo em 3 de janeiro de 2001 pelo Papa João Paulo II. Em 19 de setembro de 2012, foi nomeado bispo da Diocese de Mogi das Cruzes pelo Papa Bento XVI.
Em meio às manifestações de pesar, o padre Jônatas Diniz, do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, escreveu: “Uma grande perda, mas que deixou um grande legado: um filho Bispo. Hoje o céu recebeu uma santa, sempre sorridente, sempre cheia de amor. Sentirei saudades.”
Neste momento de luto, a Diocese de Mogi das Cruzes se une em oração pelo descanso eterno de Aurora Terezinha Marcon Stringhini e pelo conforto de Dom Pedro e seus familiares.