Uma criança de 12 anos foi levada ao hospital em estado crítico após ser atacada por dois cães da raça rottweiler. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (12), em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Guilherme Gabriel Couto estava se divertindo em um terreno vazio quando foi surpreendido pelos animais. Ele sofreu ferimentos na perna, costela e braço, além de um grande corte no pescoço e uma perfuração na veia.
Os cães conseguiram escapar da casa de seus tutores, passando por um buraco na cerca do quintal, e foram para o terreno vazio nos fundos da residência. Moradores rapidamente prestaram socorro à vítima, que foi transferida em estado grave para o Hospital João XXIII, conhecido por seu atendimento de emergência em Belo Horizonte.A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local do ataque, disparando para afastar os cães, que não foram feridos e retornaram para a casa onde vivem. O tutor dos cães se apresentou no batalhão da PM e relatou que vizinhos o informaram sobre o ataque. Ele disse que correu para a rua onde os animais estavam, mas foi ameaçado por homens que afirmaram que buscariam armas.
O tio de Guilherme, Tiago Alexandre Teixeira, contou à imprensa que o tutor dos cães tentou intervir, mas afirmou que os animais não o obedeciam e aconselhou Tiago a não se aproximar. Tiago, então, pegou pedras, lançou contra os cães e conseguiu resgatar seu sobrinho.