O apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Rina, fundador da Igreja Bola de Neve, faleceu na noite deste domingo, 17 de novembro de 2024, aos 52 anos.
Ele sofreu um acidente de moto na Rodovia dos Bandeirantes, próximo a Campinas (SP), enquanto retornava para São Paulo após um culto em São João da Boa Vista, acompanhado pelo grupo de motociclistas Pregadores do Asfalto, vinculado à igreja. Rina foi levado consciente ao Hospital da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos, que incluíam múltiplas fraturas nas costelas.
A Igreja Bola de Neve, fundada por Rina em 1999, é conhecida por atrair fiéis ligados a esportes radicais e possui 560 templos em 34 países. Em junho de 2024, Rina foi afastado de suas funções na igreja após denúncias de agressão feitas por sua esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. Na ocasião, a igreja anunciou a criação de uma ouvidoria para apurar possíveis falhas e má conduta.
A assessoria de imprensa da Bola de Neve confirmou o falecimento de Rina na noite de domingo. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente.