Somente Mogi das Cruzes sinalizou que vai liberar as aulas na educação infantil na rede privada de ensino no Alto Tietê.
O prefeito Caio Cunha adiantou neste sábado (10) que na segunda-feira (12) deve publicar um decreto com as regras para a retomada, entre elas, o controle do número de alunos em sala de aula.
Na sexta-feira (9), o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, informou sobre a retomada na rede estadual e destacou que a presença, neste momento, não é obrigatória.
Garcia afirmou ainda que as prefeituras podem decidir as regras específicas para a volta das aulas presenciais. A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes detalhou que continua em vigor o decreto que dispõe que as escolas podem realizar apenas atividades essenciais, sendo estas as entregas de kits de alimentação e de material escolar.
Já as atividades pedagógicas presenciais não são consideradas essenciais no momento, em virtude do risco epidemiológico.
De acordo com a secretaria, “o tema tem sido discutido amplamente no Comitê Covid do município e na Brigada da Pandemia na Educação, colegiado de diferentes setores da educação e que reúne as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.”
Tags
Mogi