Mogi interativa

Quase 1 tonelada de fios de cobre, operação detém 3 donos de ferro velho por receptação de fios em Mogi

Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes com o Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) deteve três donos de ferros-velhos, na cidade, nesta quinta-feira (15), por suspeita de receptação de fios de telefonia e cobre.

Segundo as informações da pasta municipal, a ação foi realizada após denúncias anônimas de moradores que ficaram sem o serviço telefônico, problema ocasionado pelo furto da fiação, no distrito de Jundiapeba.

As equipes fiscalizaram cinco unidades na cidade e encontraram irregularidades em três delas. A maior apreensão ocorreu dois estabelecimentos localizados em Jundiapeba. No total, foram 914 quilos de cobre encontrados nestes dois locais. No distrito, o trabalho ocorreu em um ferro velho que funciona em um galpão na avenida Alexandre Andriotti e em um estabelecimento de ferro velho, na avenida José Rodrigues Pires. Os dois estabelecimentos também foram autuados pelo Departamento de Fiscalização de Posturas.

Já em um estabelecimento na avenida Japão, as equipes encontraram 19,2 quilos de cobre e 4,2 quilos de fios de fibra ótica. O local também autuado pela fiscalização da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A soma dos valores de multas lavradas pelo Departamento de Fiscalização de Posturas pelas irregularidades encontrados nos três locais chegou a R$ 562.530,00.

O material foi apreendido e os donos das duas unidades foram detidos e encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos da Divisão da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Deic na capital paulista, para prestar depoimento, sobre a suspeita de receptação.

A população pode fazer denúncias sobre o comércio irregular de cobre para o telefone do Disque Denúncia 181, da Polícia Civil. Já ocorrências sobre furtos de fios e cabos podem ser comunicados pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal.

Fonte G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato