“CONFUSÃO, CONFUSO, OU PERDIDO", esta é literalmente a palavra que mais podemos ouvir nos top trends das ruas já pelas redes sociais é um pouco pior.
O fato é que desde que assumiu a gestão em Mogi das Cruzes o atual prefeito Caio Cunha viu a lua de mel acabar e o nome renovação dar espaço para outros adjetivos.
Em sua campanha no final do ano passado Caio falava sobre a Pandemia e sempre que falava ele tomava a frente dos comerciantes, chegou a fazer um video dizendo em suas palavras que era preciso foco e liderança e não podia ficar empurrando o problema com a barriga, era preciso estratégia para o comerciante não sofrer. Muitos entenderam que Caio era contra as restrições impostas pelo Estado.
Caio Cunha também chegou a dizer que ele não concordava com o Estado em fazer restrições mais rígidas, dias depois ele voltou atrás e colocou multas mais severas de até 18.000 mil reais para o comerciante que desobedecer as regras e AS ORDENS DELE, além de colocar a cidade toda na zona vermelha do plano São Paulo, mesmo antes do Governador João Dória decretar isso.
Sabemos que é preciso equilibrar saúde e ECONOMIA, mas essas atitudes não estão agradando de forma nenhuma os empresários e comerciantes da região. E é possível qualquer internalta ver isso pelas redes sociais, basta entra na página do prefeito e ler os comentários dos insatisfeitos eleitores.
DESCASO COM IDOSOS
Outro caso que também ganhou as notícias de sites como G1, O DIÁRIO entre outros sites e diversos grupos e páginas das redes sociais é a desorganização por parte da Prefeitura de Mogi em relação a vacinação da Covid-19. O caso está no Ministério Público e será analisado nos próximos dias. Atrasos, filas enormes, aglomerações desnecessárias, tempo de espera, avisam em cima da hora que não tem mais vacina. Tudo isso tem irritado a população da cidade.
MATO ALTO POR TODA A CIDADE
Uma explosão de reclamações por toda a parte em vários bairros de Mogianos(as) que reclamam que mesmo que as gestões anteriores que também eram ineficientes nunca foi tão demorada e nunca chegou nas condições atuais. Locais que o mato invadiu totalmente a calçada e em dias de chuva o mato chega a crescer muito mais, então o problema é totalmente deste ano, a contar que já entramos no 3° mês do ano e a cidade parece que está abandonada.
INVESTIMENTO DE 60 MILHÕES EM UM BAIRRO NOBRE DE MOGI
Recentemente o atual prefeito fez um vídeo em suas redes sociais dizendo que investiria a quantia para melhorar o bairro devido as enchentes. O problema é que a população de bairros mais afastados e mais humildes não gostaram, como por exemplo Jundiapeba. O bairro também tem vários problemas com enchentes e muitos mais relevantes com casas sendo invadidas por água em dias de chuva, estragando móveis e causando muito mais transtornos. E não é só o distrito de Jundiapeba. Uma seguidora que não quis se identificar disse“ O fato não é que ele não deve investir no bairro Nobre, mas ele também tem que anunciar que vai investir nos bairros mais pobres, ou nós só servimos em época de eleição, o prefeito depois que ganhou a eleição nunca mais veio na minha rua e nem sei se esteve de novo no bairro".
PREFEITO DAS REDES SOCIAIS
Outro assunto que tem incomodado também os Mogianos é o fato do prefeito mostrar se muito ativo nas redes sociais. Não que um prefeito deva ou não ter vida social e que não deva utilizar as redes sociais. A cidade estava acostumada com prefeitos anteriores que não utilizavam tanto as redes sociais. Caio além de ser mais jovem, ele utiliza as redes mas acabou talvez confundindo um pouco.
Uma das polêmicas geradas foi uma foto que ele postou em sua rede social com os pés em cima da mesa do Gabinete da Prefeitura, isso causou bastante desconforto para quem viu.
Ele também postou o que poderíamos chamar “recebidos" ( nome utilizado por influencers que significa presente) duas garrafas de bebidas. Além de outras fotos, lives que a população acaba por julgar desnecessário.
Sendo assim hoje Mogi das Cruzes atravessa uma fase diferente com uma nova gestão que foi eleita como renovação e com a aprovação da maioria dos Mogianos que queriam e ainda desejam a mudança, mas que parece ainda não ter ocorrido, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.