A Secretaria Estadual de Saúde de Mogi das Cruzes anunciou nesta quarta-feira (3) que vai abrir 30 leitos para Covid-19 no Hospital Arnaldo Pezzuti, sendo 10 de UTI e 20 de enfermaria com implantação prevista para março. Este vai ser o terceiro hospital do Alto Tietê atendendo a pacientes com a Covid-19.
Segundo a secretaria, "a medida foi pactuada entre o Estado e municípios que seguem atuando juntos para expandir a rede, sempre com base em critérios técnicos e cenário regional, e esta análise ocorre também com relação ao Alto Tietê".
Nesta quarta-feira, a ocupação de leitos de UTI estava em 100% nos leitos para Covid-19 no Hospital Municipal e UnicaFísio. Já nos três hospitais estaduais que atendem a pacientes com a doença, a média de ocupação da UTI estava em 96% na última atualização, na terça.
Mais cedo, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi já tinha anunciado cinco ou seis leitos de UTI para Covid-19 na área onde funcionava a endoscopia do Hospital Municipal de Brás Cubas.
Apesar de o Estado entrar na fase vermelha apenas no sábado, em Mogi das Cruzes as restrições, ainda maiores que as do restante de São Paulo, começaram nesta quarta-feira (3).