Segundo o Corpo de Bombeiros, Neire Araújo Dutra ficou assustada quando tentou atravessar o rio Guacá, na Serra do Mar. Neste momento, Luis Uilon de Freitas Morgado tentou ajudá-la a vencer a força da água, mas os dois acabaram sendo carregados pela correnteza.
Desde a segunda-feira (22), as equipes do Corpo de Bombeiros de Bertioga, Mogi das Cruzes e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, realizaram as buscas na Serra do Mar.
No primeiro dia, os bombeiros percorreram um trecho acima do que o grupo de 30 pessoas foi encontrado, na altura do km 81 da rodovia Mogi-Bertioga (SP 098), depois desceram pela margem direita do rio.
Já nesta terça-feira (23), a equipe realizou as buscas na margem esquerda. O trecho percorrido por eles tem cerca de 4,5 quilômetros. Enquanto isso, o helicóptero da PM sobrevoa as regiões de acesso mais difícil.
A operação é coordenada pelo capitão Thiago Duarte, do 16º GB de Bertioga. Segundo ele, a estratégia de buscas deve mudar a partir desta quarta-feira, caso o volume do leito do rio tenha abaixado.
"Vamos colocar os botes na água, com um volume bem menor [de água], refazendo tudo o que a gente fez, olhando para as fendas. Mas só se as águas diminuírem, que aí a nossa condição de buscas melhoram", pontuou.
Fonte G1