A chuva da tarde desta segunda-feira 28/12 deixou vários pontos de alagamento em Mogi das Cruzes.

Um dos pontos de alagamento foi na Vila Industrial. A Prefeitura informou ainda que foram registrados pontos de acúmulo de água na região da Praça da Bandeira, no Centro.

Na praça o trânsito foi interditado para a passagem de veículos por meia hora devido ao extravasamento temporário do córrego Rio Negro. Outro ponto com problemas pelas chuvas foi o trecho da Via Perimetral que corta o bairro da Volta Fria.

De acordo com a Prefeitura, neste caso, os responsáveis por obras particulares serão notificados devido a um grande volume de terra levado para a pista. Equipes do serviço de limpeza pública já estão designadas para a realização da limpeza e manutenção do local, assim que o volume de chuva diminuir.

Em Jundiapeba, os moradores também flagraram alagamentos, como na rua Dolores de Aquino.

O porteiro Idair Melo da Cruz diz que os alagamentos na Vila Industrial ficaram frequentes depois que fizeram uma pista na região e fizeram a divisão no meio. "Não tem como a água escoar. E a galeria é pouca. Se tivesse mais galeria aqui, a água não viria para dentro de casa", disse.

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes também informa que uma equipe será deslocada para verificar a ocorrência relatada na Rua Doutor Roberto Nami Jafet, na Vila Industrial.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, desde o começo do mês, a Secretaria de Segurança está com a operação Verão, que mobiliza equipes de diversas secretarias, para atuar em situações como as desta segunda-feira.

Terminal

Quem estava no terminal Central, em Mogi das Cruzes, também acabou se molhando. Uma parte do telhado do espaço teve uma goteira gigante, por onde caiu muita água.

A situação ocorre na plataforma do meio, de onde saem os ônibus para Sabaúna e César de Sousa.

Em relação aos problemas no terminal, a prefeitura informou que já fez um levantamento das necessidades dos terminais Central e Estudantes e está em fase de levantamento do orçamento para as obras. A previsão é de que os trabalhos iniciem nas próximas semanas.