Lei que foi aprovada pela Câmara de Mogi pode facilitar construção de crematório municipal, também novos velórios e cemitérios


A Câmara de Vereadores de Mogi aprovou uma lei Consulte o Projeto de Lei 16/20 pela internet que traz adequações à legislação que regulamenta o serviço funerário. Essa nova norma diminui a burocracia para que a cidade crie um crematório municipal, além de novos velórios e cemitérios.

Atualmente a cidade conta com três cemitérios administrados pela Prefeitura. O novo texto (PL 16/20) abre caminho para a implantação de uma parceria público-privada para a gestão dos cemitérios no município.

O secretário de Governo Marco Soares explica que a nova lei também diminui a burocracia no setor e prevê a criação de um crematório na cidade, que atualmente não conta com nenhum serviço de cremação.

“Foi feita uma atualização de toda a legislação funerária e cemiterial a permitir parcerias público-privadas em todos esses trabalhos, como facilitando a implantação de crematórios em Mogi das Cruzes”, comenta.

Fonte site G1/Câmara/Prefeitura/Google





Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato