Um ajudante foi preso em flagrante nesta segunda-feira (2) por suspeita de manter um casal em cárcere privado por uma semana, em Mogi das Cruzes.
As vítimas são a tia do suspeito e o namorado dela.De acordo com as informações da Polícia Militar, uma vizinha chamou a polícia depois de descobrir que os dois eram mantidos em cárcere. Ao chegar no endereço, a equipe tentou contato com o suspeito, para tentar abrir o portão e liberar as vítimas, mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar uma porta de aço e depois um portão que dava acesso ao local em que as vítimas estavam.
Ainda segundo a PM, uma das vítimas é tia do suspeito e morava em uma casa no terreno da família há 20 anos.
Ela contou à PM que estava sem dinheiro para pagar as despesas da casa, por isso o sobrinho prendeu ela e o companheiro dentro de casa por uma semana, sem água e energia.
Nesse período, ela disse ter se alimentado do que tinha estocado em casa.
O suspeito foi localizado pela equipe e confessou, segundo a PM, que prendeu o casal na casa. Ele justificou que eles não estavam contribuindo com as despesas do imóvel, por isso ele havia solicitado que deixassem o local. Como não saíram, ele prendeu os dois na casa de dois cômodos.
O homem foi preso em flagrante e o caso registrado como cárcere privado.(Fonte site G1)